AS NOSSAS VINHAS

QUINTA DO VALE DA PERDIZ

A Quinta do Vale da Perdiz situa-se no coração do Douro Superior, nas proximidades de Torre de Moncorvo. Os quatorze hectares de vinha da Quinta encontram-se dispostos em socalcos de ambos os lados do vale que lhe dá o nome. Na vinha, plantada em terreno xistoso, com exposição a sul, norte e nascente, encontram-se as castas nobres tradicionais da região demarcada do Douro: Touriga Nacional , Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

QUINTA DA PONTE DE PAU

A Quinta da Ponte de Pau situa-se no vale da Vilariça. Com uma área total de oito hectares e meio encontram-se 4,3 hectares de vinhas velhas com uma idade média superior a 40 anos com diversas castas plantadas de forma pouco sistemática. Nesta vinha encontramos as castas brancas Rabigato, Códega e Malvasia Fina e as castas tintas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Amarela. Os restantes 4,2 hectares designados por vinha nova têm uma idade de 15 anos e, aqui, encontram-se as castas tintas Touriga Nacional (23,8%), Tinta Roriz (23,8%) e Touriga Franca (23,8%). As castas brancas Arinto, Fernão Pires e Rabigato ocupam a área remanescente da vinha.

QUINTA DA VERGEIRA

A Quinta da Vergeira situa-se no vale do Nídeo, a cerca de um quilómetro do Rio Douro, no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Do total de oito hectares e meio de vinha, cinco foram replantados em 2002 com as castas Tinta Roriz (50%), Touriga Franca (25%) e Touriga Nacional (25%). Nos restantes três hectares e meio encontram-se as três castas referidas acima e ainda Tinta Barroca.

QUINTA DO VALE DA PIA

A Quinta do Vale da Pia situa-se no vale que lhe dá o nome a três quilómetros de Torre de Moncorvo. È uma propriedade com cem hectares dos quais dez estão plantados com vinha. A vinha está disposta em socalcos e foi plantada com as castas Tinta Roriz, Touriga Nacional , Touriga Franca e Tinta Barroca.

QUINTA DAS CHÃS

A Quinta das Chãs situa-se no vale da Vilariça. Com uma área total de 6,8 hectares situa-se numa zona completamente plana do vale, sendo por esse motivo designadas por chãs todas as terras dessa área. Na vinha encontram-se plantadas as castas Tinta Roriz (40%), Tinta Barroca (30%) e Tinta Amarela (30%).

VINHA DO REBORÊDO

A vinha do Reboredo situa-se dentro da vila de Torre de Moncorvo, nas fraldas da Serra com o mesmo nome, localmente é também conhecida como Quinta da Ferreira. A vinha circunda a adega onde os vinhos da empresa são elaborados. Com uma área aproximada de três hectares, nesta vinha encontramos somente castas brancas – Arinto, Malvasia Fina, Códega do Larinho e Rabigato.

You are donating to :

Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...